sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Um pouco Mais Sobre Orelhas em Abano

O problema detectado no nascimento incomoda primeiro os pais. Alguns, inclusive, acabam submetendo o filho a "tortura" de ficar, dia e noite, com uma touca ou esparadrapo colocados a cabeça.
A cirurgia para a correção de deformidades do órgão costuma ser realizada entre os 7 e 14 anos de idade. Para o médico os pais nem sempre devem tomar a decisão de realizar a otoplastia tão cedo ,por que as vezes , o tamanho da orelha parece grande , porém , conforme a criança vai crescendo e o rosto se torna mais simético e a imperfeição desaparece.                

 HIGOR GOMES.

O QUE É BULLYING ?

 Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais
verbais ou físicas feita de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas.O termo bullying tem origem  na palavra inglesa bullying, que significa valentão , brigão.


ISABELA LEANDRO OLIVEIRA.





E NÃO EXISTE QUANDO ...

   AS AGRESSÕES SÃO CASUAIS OU PONTUAIS. AS CRIANÇAS  LOGO ESTÃO BRINCANDO JUNTOS DE NOVO . AS BRIGAS SÃO CAUSADAS POR MOTIVOS  COMO A DISPUTA  DE UM BRINQUEDO;                          A BRINCADEIRA,MESMO QUE A MAIS AGRESSIVA ,ENTRE IGUAIS ;       OS PAPEIS SE ALTERNAM; A CRIANÇA QUE HOJE É A VITIMA NA BRINCADEIRA, NA SEMANA SEGUINTE PODE SER O AGRESSOR ;              O SENTIMENTO NA BRINCADEIRA E DE ALEGRIA .A CRIANÇA GOSTA DE APELIDOS E SE DIVERTE NAS BRINCADEIRAS.                                                                                                                           BULLYING NÃO ENVOLVE APENAS A CRIANÇA QUE AGRIDE OU É AGREDIDA.O BULLYING NADA MAIS QUE E RESULTADO DE PRECONCEITO E  DISCRIMINAÇÃO.E ESSE COMPORTAMENTO APARECE TÃO FORTE NUM GRUPO QUE NÃO INCLUI APENAS CRIANÇAS FICA EVIDENTE QUE TUDO COMEÇA FORA DO AMBIENTE ESCOLAR.                                                                                        TATIANE LOPES e CELI MOREIRA .

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Existe Bullying Quando ...

As agressões, físicas ou psíquicas, são repetitivas e intencionais, contra a mesma criança , por muito tempo.                                                            Não existem motivos concretos para as agressões ;                                 Há desequilíbrio de poder, o agressor é mais forte ou mais poderoso que a vítima;                                                                                         
O sentimento que causa nas vítimas é de medo, angústia, opressão, humilhação, ou terror ;                                                                          
A diferença de idade entre as crianças é maior que dois anos. Mesmo que o menor seja mais forte.

Escrito por : Tatiane Lopes e Celi Moreira.

Campanha contra o desrespeito Social.



E isso mesmo , combata o bullying e o desrespeito social.

O Estrabismo

"Além de lutar contra o incômodo de uma visão deficiente ou dupla, os estrábicos- cerca de 4% da população mundial- ainda precisam superar  o preconceito", diz o oftalmologista Virgílio Centurion , diretor IMO. Instituto de moléstias Oculares.


 Lúcia Mylena Pereira Borges
8ºE







Frases de Como Devemos Acabar com o Bullying .



Este comportamento não pode existir entre nós BULLYING .
Juntos somos fortes , é possível vencer o bullying escolar !

Orelhas em abano

Crianças com orelhas em abano são alvo de piadas e chacotas na escola e não passam despercebidas pelos colegas em lugar nenhum, vivem a infância sendo chamadas de "DUMBO" "AÇUCAREIRO" "MORCEGO", e de muitos outros apelidos pejorativos pode fazer muito mal para o alto estima desses pequenos. 
Higor Gomes

Reações e consequencias para quem sofre bullying

Agressões sejam elas físicas ou psicológicas aconteceram no ambiente  escolar, mas apenas nos últimos anos , com a vasta divulgação da palavra bullying é que se passou a da certa importância ao assunto e não apenas  trata-lo com uma forma de "brincadeira" .
A finalidade desse trabalho é analisar as consequências desastrosas causadas nos alunos numa tentativa de propor soluções para que aja o respeito muito entre os alunos  e se bata essa pratica tão maléfica a sociedade.
Esse é um exemplo de agressões de  bullying.

Isabela Leandro Oliveira

8ºE

O Que Fazer ?

   Se os pais descobrem que o filho e vítima de bullying, devem procurar imediatamente a escola para que se interrompa o procedimento.
  Se a escola não tomar providências, os pais devem recorrer ao Conselho Tutelar, para exigir que o colégio cumpra a obrigação de proteger a criança.O melhor é que a escola trabalhe com a prevenção.Afinal, quanto mais cedo se intervir, mais chances os envolvidos terão de se recuperar .
        
   Tatiane Lopes Simas  e  Celi Moreira .                   8º E .                                                 

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Exemplo de Bullying na Escola



O Cris , é um exemplo para a sociedade.

Quando Perceber o Bullying.

Aos 3 anos já dá para identificar reações de bullying.Tapas e mordidas frequentes, sempre na mesma vítima, são algumas características. A medida que as crianças crescem o abuso se torna mais psicológico.